Mulher negra brasileira é uma das 50 personalidades da diversidade, segundo a The Economist

Publicado: 06/11/2015 em Notícias

cida bento

Cida Bento, militante do movimento negro e diretora executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) foi considerada pela revista “The Economist” como uma das 50 profissionais mais influentes no campo da diversidade.

A lista, divulgada oficialmente nos últimos dias, traz importante nomes internacionais como Barack Obama, Dalai Lama, Angelina Jolie, Hillary Clinton e Bill Gates. Além de Cida, outro brasileiro que figura na lista é o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). Essa é a primeira vez que profissionais ligados à diversidade são listados pela revista.

Cida Bento atua no campo da diversidade em recursos humanos há quase 30 anos, tendo escrito livros sobre o tema já na década de 90 e desde então, vem desenvolvendo trabalhos em empresas no Brasil.

A lista foi ratificada por um painel independente de peritos. Mark Palmer-Edgecumbe, coordenador da lista global, destaca a importância do reconhecimento público dessas personalidades que “criam soluções inovadoras e preparam modelos para os profissionais de diversidade de amanhã”.

Veja a lista completa: http://www.globaldiversitylist.com/top-50-diversity-figures-in-public-life.html

Fonte: Ceert

Anúncios

Os comentários estão desativados.